Rodrigues: “Vou continuar a lutar por um lugar de topo”
Hélder Rodrigues fechou no quarto lugar da classificação geral a primeira etapa do Rali da Sardenha, terceira ronda do Campeonato do Mundo de Cross Country e Ralis. Num dia composto por duas especiais, o piloto da Yamaha assinou o segundo lugar na primeira parte e o sétimo na segunda. Contas feitas, o campeão do Mundo em 2011 está a 3m02s do primeiro posto, que é ocupado por Xavier Soultrait.
Na hora de fazer balanço do dia, Hélder Rodrigues referiu que o “dia começou muito bem. Consegui fazer o segundo melhor tempo na primeira das duas especiais. Depois, na segunda especial, tive alguns problemas com o pó levantado pelos pilotos que rolavam à minha frente. Passei alguns pilotos mais lentos, mas assim que me aproximei do grupo da frente era quase impossível passá-los. Apesar disso estou satisfeito”.
O piloto luso referiu ainda que o “terreno é muito compacto, o que danifica muito os nossos pneus. Temos de ser muito cautelosos com isso. Vou partir de uma boa posição para a primeira parte da etapa maratona que começa amanhã. Tudo está em aberto e vou continuar a lutar por um lugar de topo”.