Rodrigues: “Cometi um erro de navegação e perdi muito tempo”
Após a quarta etapa no Rali de Merzouga, Hélder Rodrigues desceu para o quinto lugar da classificação geral a 12m53s do novo líder e vencedor da etapa, Kevin Benavides. O piloto da Yamaha, que era o segundo classificado à entrada para o dia de hoje, cedeu tempo precioso ao cometer um erro de navegação, motivo pela qual ficou a 14m59s de Benavides. Apesar desta situação, o campeão do Mundo de Cross Country e Ralis em 2011 está a 1m17s do terceiro posto, que está nas mãos do seu companheiro de equipa, Adrien Van Beveren.
“Os últimos dois dias foram muito difíceis. Ontem dei o máximo na primeira parte da etapa maratona conseguindo subir ao segundo lugar da classificação. Infelizmente hoje ao quilómetro 120 cometi um erro de navegação, o que me fez perder muito tempo”, explicou o piloto luso.
Hélder Rodrigues referiu ainda que esta “prova tem sido um teste perfeito para a nossa equipa. Aprendemos muito e estamos cada vez mais fortes à medida que se sucedem as corridas. Tenho grandes sensações com a moto e estou ansioso pelo dia de amanhã e as restantes corridas”.