Rally Raid Portugal: O que disseram Branch e Buhler (Hero) na conferência de imprensa
A equipa de RallyGP da Hero conta com o líder do campeonato do mundo Ross Branch e com Sebastian Bühler, que faz o seu regresso à competição depois de lesão, uma dupla que poderá estar em destaque no BP Ultimate Rally Raid Portugal.
O piloto do Botswana com o dorsal #46 foi segundo no Dakar, é o atual líder do mundial de Rally Raid (W2RC 2024) e esta será a sua estreia no nosso país. “Nunca corri em Portugal, mas é um prazer estar neste país lindíssimo e num evento com este nível. Os meus parabéns à organização, está tudo fantástico e tenho a certeza que vai ser uma grande corrida. Venho de bons resultados no Dakar e em Abu Dhabi, estou à procura da minha primeira vitória este ano, mas a minha prioridade é ser consistente. A competição está bastante equilibrada.” Disse Ross Branch, durante a conferência de imprensa do BP Ultimate Rally Raid Portugal.
A seu lado na equipa indiana da Hero está o luso-alemão Sebastian Buhler, profundo conhecedor das nossas trilhas já que vive desde há muito no nosso país. Ausente do Dakar devido a sequelas de uma lesão, o piloto de 29 anos com o dorsal #14 deve estar novamente apto para a terceira prova da temporada. “É muito bom termos uma prova como esta em Portugal, temos o país perfeito para isto. Não é como no deserto aberto, onde a navegação é mais importante. Esta corrida vai ser difícil noutros aspetos, principalmente com a chuva que tivemos nos últimos dias.” Disse Sebastian Buhler na conferência de imprensa do BP Ultimate Rally Raid Portugal.
O Rally Raid Portugal arranca hoje dia 3 de abril, com um espetacular Prólogo de 3,53 quilómetros, disputado numa área contígua ao Parque de Feiras e Exposições de Grândola.
Campeonato do Mundo de Rally Raid 2024 (após 2 de 5 eventos)
1º Ross Branch (BWA) Hero 50 pontos
2º Ricky Brabec (EUA) Honda 38
3º Aaron Mare (ZAF) Hero 25
4º Adrien van Beveren (FRA) Honda 24
5º Jose Ignacio Cornejo (CHL) Honda 20
6º Pablo Quintanilla (CHL) Honda 17