Rally Raid Portugal, Etapa 2, Lusos: Bühler vence RallyGP, Santos vence Rally2!
Segundo dia em grande para os lusos no Rally Raid Portugal, terceira ronda do campeonato do mundo de Rally Raid!
Sebastian Bühler dominou a etapa 2 “de fio a pavio” num percurso bastante variado com uma distância de 165 km em torno de Grândola, a “sede” desta prova do ACP Motorsport. O luso-alemão conhece bem este terreno e a vitória por 1m09s sobre Adrien Van Beveren foi mais que merecida!
Mas os fãs portugueses tiveram outra grande alegria: Bruno Santos alcançou um fantástico 3.º lugar absoluto e venceu a classe Rally2 com 22 segundos de avanço sobre Bradley Cox!
E ainda houve mais um luso no Top 10: mesmo com problemas na sua Yamaha a certa altura devido à grande quantidade de águia no terreno, António Maio deu o máximo e fechou o dia no 8.º lugar… a apenas 44 segundos do 4.º classificado!
Graças a Gonçalo Amaral, Portugal conseguiu o “hat-trick” no dia! O piloto da Honda triunfou na categoria Rally3, juntando-se assim a Sebastian Bühler (RallyGP) e Bruno Santos (Rally2) no grupo de vencedores da segunda etapa!
Entre os restantes portugueses, Martim Ventura foi 17.º, Salvador Amaral 22.º, Pedro Bianchi Prata 29.º, Francisco España 44.º e Pedro Pinheiro 55.º.
Amanhã, os pilotos terão pela frente a terceira etapa, a mais longa desta primeira edição do bp Ultimate Rally Raid Portugal. O quarto setor seletivo desta prova portuguesa do Campeonato do Mundo terá, para a competição auto, um total de 747,66 km, 388,79 km dos quais cronometrados e 359 de ligação. A competição moto compreenderá uma etapa com um total de 615km, 373 em contrarrelógio e os restantes 242 km de ligação entre Grândola e Badajoz.
Classificação Etapa 2
Classificação geral após a Etapa 2
:.
(Foto: João da Franca / ACP Motorsport)