Rally Raid Portugal, Etapa 1, Lusos: Maio 4.º, Bühler 6.º e Santos 8.º!
A primeira etapa do Rally Raid Portugal teve lugar nesta quarta-feira em torno de Grândola com uma extensão de 101 km cronometrados.
O 2.º posto foi para Sebastian Bühler. O luso-alemão ficou apenas a 1m35s de Schareina, mas acabou por ser penalizado em 4 minutos por falhar “waypoints”. Muitos anos piloto do CNTT, o piloto da Hero conhece bem as pistas alentejanas e ribatejanas e é um forte candidato ao triunfo.
E se Bühler tem experiência neste tipo de terreno, o que dizer de António Maio? O piloto da Yamaha bateu Pablo Quintanilla na batalha pelo 6.º lugar e, com a penalização imposta a Bühler e Branch, terminou o dia num excelente 4.º posto absoluto!
Também no Top 10 terminou Bruno Santos, 8.º classificado em termos absolutos. O piloto da Husqvarna venceu a classe Rally2 uma vez que o francês Romain Dumontier também falhou “waypoints” e foi penalizado em 2 minutos. Um excelente arranque da prova para o atleta de Torres Vedras!
Na sua estreia nos Rally Raids, Gonçalo Amaral conquistou um positivo 19.º lugar enquanto que Martim Ventura – outro “rookie” – terminou o dia em 25.º.
Quanto aos restantes portugueses, Pedro Pinheiro foi 29.º, Salvador Amaral 35.º, Francisco España 46.º e Bianchi Prata 50.°.
A etapa 2 do Rally Raid Portugal tem lugar esta quinta-feira em torno de Grândola com uma extensão de 166 km disputados ao cronómetro.
Classificação Etapa 1
:.
(Foto: Facebook Rally Raid Portugal)