Rally, Dakar 2024, Ricky Brabec: “Estou com grandes esperanças num bom resultado”
A Honda não é estranha às vitórias no rali mais difícil do mundo, com a sua primeira vitória a acontecer em 1982, pelas mãos do francês Cyril Neveu, que voltou a vencê-lo em 1986 e 1987, antes de Edi Orioli e Gilles Lalay assumirem o degrau mais alto com o sempre dominante NXR750 nos dois anos que se seguiram, quando foi o Rally Paris-Dakar original em África.
Ricky Brabec adicionou seu nome aos livros de história em 2020 e Kevin Benavides conquistou a segunda vitória consecutiva para a Honda em 2021. A equipa do HRC tentará agora retornar ao círculo vituoriosa com uma forte formação de pilotos.
“Estou ansioso por esta edição do Dakar porque vamos passar por entre pedras e rodar um pouco mais no deserto aberto, o que é bom porque sinto que é o meu ponto forte na moto. Serão 12 longos dias com muitas coisas novas por aí, com o estágio Chrono de 48h, novos locais e o fator desconhecido do clima, já que coisas como essa influenciam. Estou realmente ansioso por chegar ao final deste Dakar, já que este é o meu nono, por isso estou de dedos cruzados e com grandes esperanças de um bom resultado.” Disse o americano Ricky Brabec.
Na próxima sexta-feira, dia 5 de janeiro , a 46ª edição do Rally Dakar terá início com um Prólogo de 28 km emAlUla, na Arábia Saudita.