Rally, Dakar 2024: Dois anos depois cumpre-se o sonho de Bruno Santos
Dois anos depois do que estava inicialmente previsto, Bruno Santos vai finalmente ver concretizado o seu sonho de disputar o Rali Dakar, aquela que é a maior competição mundial no âmbito do desporto motorizado.
Recém sagrado Campeão Nacional de Todo-o-Terreno na Classe TT3, após um triunfo épico na mítica Baja Portalegre 500, Bruno Santos aposta na participação no Rally Dakar, a prova de motociclismo mais mediática em todo o mundo e segunda em audiências na vertente motorizada, que se vai disputar na Arábia Saudita em Janeiro de 2024.
“Este ano consegui finalmente restabelecer-me da lesão que, em 2021, sofri no Rali de Marrocos e vou agora poder competir no Rali Dakar uma participação que é o culminar de vários anos de trabalho. Estou muito satisfeito por conseguir viabilizar este projeto que já há tanto tempo estava na minha agenda desportiva”.
O percurso de Bruno Santos
Natural de Torres Vedras, com 36 anos de idade, Bruno Santos iniciou-se na competição de motociclismo Off-Road em 2010, no Campeonato Nacional de Enduro na categoria Verdes e conseguiu evoluir todos os anos em categoria e resultados, com participação na prova do Campeonato do Mundo em Torres Vedras, enveredando de 2017 em diante pela vertente de Todo -o-Terreno.
A partir de 2018 entrou na linha da frente destas competições. Nesse mesmo ano tornou-se Campeão Nacional de TT Rally Raid revalidando o título em 2019.
Em 2021 iniciou o seu percurso para viabilizar a sua primeira participação no Rali Dakar em 2022. No entanto um acidente sofrido no Rali de Marrocos impossibilitou-o de cumprir o seu objetivo.