Rally, Dakar 2024: Daniel Sanders não quer arriscar a início
O intérpido ‘Chuky’ está de volta à sua RX 450 da Red Bull GASGAS Factory Racing, com quase 100% de preparação física e ansioso pelo próximo Dakar.
A temporada passada foi uma temporada de sortes mistas para Daniel Sanders. Depois de ficar em sétimo lugar no Dakar, o australiano venceu a primeira ronda do Campeonato do Mundo de Rally-Raides 2023, o Sonora Rally, em abril. Infelizmente, poucas semanas depois, o ‘Chuky’ sofreu uma lesão na perna no final da temporada.
“Já se passaram seis meses e meio desde que parti o meu fémur, o que motivou uma recuperação bastante longa, pois foi uma fratura feia e a cura foi demorada. Fiz uma cirurgia rápida no final de outubro, então as últimas seis semanas foram muito melhores e consegui subir na moto para treinar durante um mês. Parece que a primeira semana de Dakar será difícil com etapas muito longas, então a resistência será a chave, além de ter a melhor configuração da moto para economizar energia.
O meu plano é começar com calma e gradualmente ganhar mais confiança e velocidade. Estar muito com a equipa recentemente tem sido muito positivo e motivador e ajudou-me muito a recuperar a minha confiança. Espero que a minha sorte mude em 2024 para ter um bom Dakar depois de uma experiência difícil nos últimos dois anos.” Concluiu o jovem pilotos australiano de 29 anos.
O Rally Dakar 2024 começa no dia 5 de janeiro de 2024 e cobre 14 etapas pelo deserto da Arábia Saudita antes de terminar a 19 de janeiro. A edição deste ano apresenta uma nova ‘Etapa Chrono’ de 48 horas e 584 km.