Rali: Peterhansel alinha de moto no Africa Eco Race
Forçado a prescindir da sua presença no Dakar 2025, devido ao abandono da Audi na categoria de automóveis, Stephane Peterhansel estará presente de moto na 16ª edição do Africa Eco Race como ‘convidado especial’ aos comandos de uma Yamaha Ténéré.
No dia 3 de janeiro, em Bisha, na Arábia Saudita, no arranque do Rally Dakar 2025, um histórico nome desta competição estará ausente, o de Stehane Peterhansel. Considerado por muitos o ‘Rei do Dakar’, o francês que em 14 edições desde 1994, venceu o rali por seis vezes em moto e oito nos automóveis, volta à sua primeira paixão.
Agora com 59 anos, Peterhansel anunciou a sua presença no Africa Eco Race onde o veremos aos comandos de uma Yamaha Ténéré, desde a Mauritânia a Dakar, revisitando as pista que forjaram o seu legado nas motos.
“Pela primeira vez em 36 anos, não vou participar no Rali Dakar. Todos estes anos deram-me muitos prazeres e emoções. Mas agora preciso de uma pausa, o que não significa que não voltarei de uma forma ou de outra. Entretanto, em janeiro, vou andar de Yamaha nas pistas da Mauritânia até Dakar…”. Disse nas redes sociais.