Rali de Merzouga: Paulo Gonçalves espreita a vitória na etapa 4
Está encerrada a quarta e penúltima etapa da edição de 2018 do Rali de Merzouga. Hoje pela frente os concorrentes tiveram a segunda parte de uma tirada maratona, onde pontificavam 233.32 quilómetros cronometrados novamente marcados por muita areia e navegação.
Nesta tirada os três pilotos portugueses tiveram, para já, o seu melhor dia no evento, ficando todos entre os 16 primeiros. Paulo Gonçalves foi um dos grandes animadores do dia e por pouco não levou para casa a vitória. O piloto da Honda navegou bem e foi segundo. Com isso obteve, até ao momento, a sua melhor classificação em tiradas neste Rali de Merzouga. Gonçalves ficou a 3m44s do vencedor que foi o experiente Alessandro Botturi, em Yamaha. Com este resultado, o luso ascendeu ao top 10 da corrida estando agora no oitavo lugar precisamente atrás de Botturi e a 45m39s do primeiro posto.
Quanto a Luís Correia pelo terceiro dia consecutivo ficou entre o top 20, sendo agora o 16º. O piloto, com raízes no motocross e enduro, continua a impressionar numa prova tão dura. Já António Maio quedou-se pelo 12º posto ao passo que na geral progrediu até ao 19º lugar subindo assim seis posições.
Em termos de classificação geral Joan Barreda Bort mantém o primeiro lugar apesar de hoje ter aberto a pista e não ter ido além do nono lugar a 27m09s da vitória. Barreda bem como Kevin Benavides e Pablo Quintanilla tiveram problemas com a navegação bem perto do fim do dia e isso trouxe as suas consequências.
O piloto da Honda viu assim a concorrência a aproximar-se e tem agora no segundo lugar Toby Price. O piloto da KTM está a 5m02s do lugar mais desejado e mantém a esperança que, amanhã, algo poderá acontecer a Barreda e assim capitalizar a oportunidade.
O terceiro é Kevin Benavides, que é secundado por Ricky Brabec. Três Honda nos quatro primeiros lugares o que confere inegavelmente uma vantagem estratégica à casa nipónica, sendo que todos estes pilotos estão separados por 7m16s.
Pablo Quintanilla é quinto, depois de ter partido para o dia de hoje em terceiro. Quem também deu um grande trambolhão na classificação geral foi Franco Caimi que baixou do quarto lugar para a 12ª posição já a mais de uma hora da frente.
Amanhã terá lugar a quinta e última etapa. Falamos do famoso Grande Prémio das Dunas, no conhecido Erg Chebbi, que terá um total de 48.95 quilómetros cronometrados e é marcado pela famosa partida em grupo bem estilo do que vemos nas provas de motocross.
- Tweet
-
- Pin It
-
Dakar 2025, Kevin Benavides: “Vou andar de forma inteligente para evitar lesões”21 Dezembro 2024 11:00
-
Dakar: KTM de volta, apesar da crise13 Dezembro 2024 16:04