Rali de Merzouga: Kevin Benavides vence 2ª etapa, Paulo Gonçalves 13º
Está encerrada a segunda etapa da edição de 2018 do Rali Merzouga, prova marroquina que percorre alguns dos caminhos do antigo Dakar africano. Hoje pela frente novamente muita areia e navegação exigente, mas apenas com 175.32 quilómetros cronometrados.
Na classificação provisória da tirada em termos de pilotos portugueses Paulo Gonçalves foi o 13º mais veloz e na classificação geral ascendeu uma posição sendo 15º. Luís Correia também esteve a um bom nível ao ser o 17º, enquanto António Maio, que ontem viveu um dia muito duro, quedou-se pelo 22º posto.
Quanto ao triunfo ficou nas mãos de Kevin Benavides que já havia sido o mais forte no Prólogo inaugural. Com este registo, Benavides manteve o registo de invencibilidade da Honda no evento, sendo que na classificação geral a marca da asa dourada continua também líder com Joan Barreda Bort. O piloto espanhol, que hoje abriu a pista, perdeu algum tempo, mas mesmo assim continua em primeiro na primeira prova que está a fazer depois de ter abandonado o Dakar de 2018.
Kevin Benavides é agora o segundo da classificação geral, enquanto Pablo Quintanilla, hoje segundo, subiu ao terceiro lugar e é agora o melhor piloto não Honda, pois está aos comandos de uma Husqvarna. Franco Caimi, em Yamaha, desceu de segundo para quarto, sendo que a melhor KTM surge apenas no quinto posto e é a de Toby Price. A destacar o facto dos cinco primeiros estarem separados apenas por 9m28s pelo que tudo está em aberto na discussão pelas primeiras posições, onde quatro construtores diferentes estão representados.
Nota ainda para Ricky Brabec e José Ignacio Cornejo que ao estarem na sexta e sétima posições da classificação geral, respetivamente, permitem à Honda colocar quatro motos entre os sete primeiros. Nada mau.
De referir que amanhã os pilotos terão pela frente 303.01 quilómetros, dos quais 239.21 serão cronometrados, naquele que é o maior troço selectivo do Rali de Merzouga de 2018. Esta será igualmente a primeira parte de uma tirada maratona pelo que no final do dia terão de ser os pilotos unicamente a prestar assistência às suas máquinas.
Classificação provisória da etapa:
- Tweet
-
- Pin It
-
Dakar 2025, Kevin Benavides: “Vou andar de forma inteligente para evitar lesões”21 Dezembro 2024 11:00
-
Dakar: KTM de volta, apesar da crise13 Dezembro 2024 16:04
-
ISDE 2024: Seleção sénior termina em nono na Galiza20 Outubro 2024 19:31