Rali de Marrocos: Paulo Gonçalves pode ainda ser Campeão do Mundo?
No final da 2ª etapa do Rali de Marrocos, ultima prova do Campeonato do Mundo Fim Cross Country Rallies, Paulo Gonçalves mantém intactas as suas hipóteses teóricas de vir a conquistar o titulo mundial.
Ao chegar a Marrocos o campeonato era liderado por Pablo Quintanilla (Husqvarna) com 69 pontos, seguido de Toby Price (KTM) com 61 pontos e de Paulo Gonçalves (Honda) com 57 pontos.
A pontuação numa prova do campeonato é de 25 pontos para o 1º classificado, 20 pontos para o segundo, 16 pontos para o 3º, 13 pontos para o 4º, 11 pontos para o 5º.
Para ganhar o campeonato, Paulo Gonçalves terá que ganhar ao Rali de Marrocos e Pablo Quintanilla não pode ficar acima de 5º.
Caso Paulo Gonçalves fique em segundo, somará 77 pontos, pelo que Quintanilla terá que ficar pior que 8º.
Pela contas percebe-se que não será fácil, até porque Pulo Gonçalves é o 4º classificado após a 2ª etapa e Toby Price lidera, enquanto Pablo Quintanilla é 6º.
Se a prova terminasse neste momento, o campeão seria Toby Price com 86 pontos, o 2º classificado seria Pablo Quintanilla com 79 pontos e Paulo Gonçalves seria apenas 4º com 70 pontos atrás de Matthias Walkner o 3º com 71.
Portanto esta classificação actual não serve de forma alguma a Paulo Gonçalves que terá que subir na classificação nas 3 etapas restantes. Hoje Paulo Gonçalves rolou bastante tempo na segunda posição atrás do seu colega de equipa Ricky Brabec, não sabemos ainda o que se terá passado para que Paulo Gonçalves tenha terminado na 6ª posição.