Pedro Bianchi Prata, Baja Aragon: “Contente por vencer uma das classes com mais participantes na Taça do Mundo”
A Baja Aragon 2023 contou para a Taça do Mundo de Bajas e foi marcada por condições climatéricas exigentes para a prática do offroad, com mais de 35 graus, e um grau de dificuldade muito elevado, nas várias etapas.
A 39ª edição da prova espanhola teve um total de 846,49 km dos quais 546 foram cronometrados, distribuídos por três setores seletivos disputados ao longo de dois dias num traçado com uma altitude média de 1.150m acima do nível do mar.
Pedro Bianchi Prata foi o 1º classificado da classe 3 (motos) da Taça do Mundo de Bajas aos comandos da sua Honda. Recordamos que é ele o detentor do título mundial de Veteranos nesta modalidade.
No final, o piloto de Marco de Canaveses comentou: “Estou contente, vencer numa das classes com mais participantes do Mundial, e chegar ao fim sem nenhuma queda, para mim é mais que uma vitória. Foi das Bajas do Mundial mais duras que fiz na minha carreira, mais de 580 Kms cronometrados, mais de 8 horas em especiais e um total de 900kms. Tanta pedra…. buracos… fresh fresh…. partimos muitas vezes depois de todos os jipes, SSVs, camiões … encontramos as especiais destruídas, mas as corridas são mesmo assim e esta vai ficar na nossa memória. Parabéns ao resto dos pilotos da equipa, o João e o Richard chegaram bem ao final e foi uma pena o Rafael ter de desistir devido a uma queda. Obrigado a todo o staff pelo excelente trabalho”.
Também com a assistência do Team Bianchi Prata participaram João Gomes em Honda CRF450L, Richard Hodola em Honda CRF450RX e Rafael Marques numa 450cc.
:.
(Fotos: @inginecreators)