CNTT – Vídeo: Resumo do 2º dia da Baja TT de Idanha-a-Nova
A penúltima etapa do CNTT 2017 a Baja TT Idanha-a-Nova, que terminou no sábado, prometia muita animação e duelos bem renhidos e tudo isso se concretizou.
Entre as duas rodas Sebastian Bühler aos comandos da Yamaha impôs-se no duelo que trava desde o inico do ano com o campeão 2016 António Maio.
Com esta vitória as contas estão repartidas e o embate final ficou agendado para Portalegre. António Maio também em Yamaha teve dificuldade em acompanhar o ritmo do seu adversário, mas lutou como é seu hábito até ao final reduzindo a diferença que o separou do vencedor na derradeira parte da prova.
A terceira posição foi ocupada pelo regressado Mário Patrão em KTM enquanto o jovem Martim Ventura terminou na 4ª posição absoluta e venceu a classe TT1.
Entre os Quad o já campeão Arnaldo Martins em Suzuki dominou com extremo à vontade uma corrida onde apenas terminaram três pilotos nacionais. Joni Fonseca a fazer o seu primeiro ano de competição foi o segundo classificado.
Na disciplina com mais participantes o pódio foi integralmente conquistado pelos SSV da Can-Am. Um trio dominou as atenções de inicio a fim de uma corrida onde o jovem João Monteiro conquistou não só a sua primeira vitória como reforçou a sua candidatura ao título que será discutido em Portalegre.