CNTT – Baja do Pinhal: Sandro Carolino vence na TT1
Na sua estreia no campeonato nacional TT a equipa Credibom/ Benecar alcançou uma saborosa vitória na classe TT1. Sandro Carolino colocou a sua Huqvarna no degrau mais alto do pódio da classe após uma jornada muito exigente do ponto de vista físico e técnico e que levou mesmo a que o segundo piloto da equipa, Nuno Luz, fosse forçado a abandonar com problemas de motor na sua moto após a passagem numa ribeira já no derradeiro dia de competição.
Com mais de 300 quilómetros em agenda o primeiro dia viu Sandro Carolino fechar o prólogo e o primeiro sector selectivo no quarto posto da classe a 14 segundos do pódio, cabendo a Nuno Luz a segunda posição na Promoção depois de contabilizado o primeiro dia de prova da Baja do Pinhal.
No sábado, último dia da prova, o mais longo desta oitava edição da Baja TT do Pinhal, organizada pela Escuderia de Castelo Branco, estavam previstos dois os sectores mas por questões de segurança a organização anulou o terceiro e último sector selectivo, com pouco mais de seis dezenas de quilómetros, valendo para a decisão final os mais de 180 do sector matinal, onde Sandro Carolino atacou forte com a Husqvarna para subir ao primeiro posto final que alcançou com quase 21 segundos de vantagem sobre Tiago Lopes (Yamaha) que foi segundo, enquanto Bernardo Megre (Yamaha) foi terceiro.
Uma recuperação brilhante que valeu a primeira vitória para esta nova equipa que quer discutir o primeiro lugar na classe TT1 em 2018.