TT – Pablo Quintanilla: “Não foi uma etapa fácil mas consegui ser rápido”
Pablo Quintanilla (Husqvarna) foi o vencedor da segunda etapa do Abu Dhabi Desert Challenge. O piloto chileno da Husqvarna terminou a tirada de 287,92 quilómetros cronometrados com o tempo de 3m40m37s, na frente de Kevin Benavides (Honda) que foi segundo a 3m01s do vencedor.
Com a vitória nesta segunda etapa e a queda de Toby Price (KTM), Quintanilla é o novo líder da prova. “Não foi uma etapa fácil, mas estou satisfeito com o resultado final. Havia muitas dunas e as temperaturas eram bastante altas. A maior parte do especial foi em uma secção fora de pista e isso tornou a navegação muito mais difícil”, sublinhou Quintanilla no final da etapa.
O piloto chileno lembrou ainda que aproveitou da melhor maneira a sua posição de saída para esta segunda etapa para poder recuperar do tempo perdido na tirada de domingo: “Senti-me bem, era uma etapa com muitas dunas hoje, fui rápido e mantive um bom ritmo de corrida do início ao fim da especial cronometrado. Foi um boa etapa para mim. Para amanhã o objectivo é fazer o mesmo”, acrescentou Quintanilla.