Martim Ventura, Baja TT Sharish Gin: “Tenho o objetivo de ir ao Dakar em 2024”
Depois de três títulos e muitas vitórias alcançados na Classe TT1, Martim Ventura venceu desta vez e de forma absoluta a Baja TT Sharish Gin, conquistando assim o seu primeiro triunfo em provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
Ao triunfo absoluto o piloto da JB Racing somou ainda a vitória entre os Juniores e na classe TT2.
Aos comandos de uma Yamaha WR450F, Martim Ventura começou por ser o mais rápido no prólogo, para depois continuar a ser o mais rápido em prova vencendo os restantes dois setores seletivos de 175km cada, à frente do atual campeão nacional, nesta que foi a sexta e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
Num ano particularmente difícil para o piloto, a vitória na prova alentejana assume uma importância bem maior: “Este é o meu primeiro triunfo. Tenho vindo a prometer, mas nunca tinha conseguido ganhar. É uma emoção enorme. A dada altura tive um problema mecânico que me poderia ter impedido de vencer, mas tentei rolar seguro e a atacar rápido, acreditei sempre e consegui. Muito devo ao meu pai e ao Fernando Pinhel e é a eles que quero dedicar esta vitória, duas pessoas muito importantes para mim que perdi nos últimos dois anos. Adorava que aqui estivessem comigo a partilhar este momento. Esta vitória é com certeza para eles”, salienta Martim Ventura visivelmente emocionado no final da prova.
Martim Ventura aproveitou o momento para projetar o futuro: “para o ano quero começar a iniciar-me no Rally Raid. Vou tentar fazer duas corridas com o intuito de ir ao Dakar em 2024, mas ainda estamos a agilizar tudo o que é necessário, a ver se conseguimos reunir patrocinadores e todas as condições para tornar este objetivo possível”, revela o piloto.
Martim Ventura prossegue com as competições daqui a um mês, quando de 27 a 29 de outubro disputar a mítica Baja Portalegre 500, derradeira prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2022.
:.
(Texto e Foto: A2 Comunicação)