Martim Ventura, Baja TT Sharish Gin, Antevisão: ”Estamos na luta até o campeonato estar fechado”
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno está de regresso, após a habitual pausa de verão, e com ele regressa também às competições o jovem Martim Ventura.
O tri-campeão nacional TT1, este ano aos comandos de uma Yamaha WR 450F e por isso a disputar a muito exigente a classe TT2, vai estar à partida para a Baja TT Sharish Gin, sexta e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, no qual ocupa até momento três posições de pódio que ambiciona manter até ao final da temporada.
O piloto da Bluemotor Yamaha lidera entre os juniores, segue em segundo na Classe TT2 e ocupa a terceira posição do campeonato absoluto. Martim Ventura já conquistou ainda este ano o segundo lugar em três das quatro provas que disputou.
“Reguengos é a prova a que marca o regresso das férias, é quase um reiniciar de campeonato, sendo que estas corridas a seguir à paragem de verão são das mais interessantes de assistir. Tenho tido bastante trabalho no verão e não tenho treinado como gostaria. Estou expectante. Gostava de estar mais bem preparado e sei que a concorrência é forte. A prova de Reguengos é muito trabalhosa, é preciso ter bastante cuidado em certas situações, mas vamos encarar a corrida como mais uma para nos divertirmos bastante e para tentar trazer um bom resultado. Até o campeonato estar fechado estamos na luta”, revela o piloto.
A 34ª Baja Sharish Gin terá um total de 509,88 km, incluindo as ligações. A competição arranca na sexta-feira, dia 23 de setembro, dia em que decorrem as habituas verificações técnicas e que se disputa o prólogo de 10 km. A partir das 20h45m terá lugar a Cerimónia de Partida. Sábado será disputado o setor seletivo de 175,50 km que será repetido no domingo.
:.
(Texto e Foto: A2 Comunicação)