Mário Patrão: “Cumpri os objetivos que trouxe até aqui”
Mário Patrão continua a fazer uma surpreendente fase final no Dakar 2016, conseguindo uma vez mais desafiar os pilotos oficiais ao rodar grande parte da 12ª etapa, entre La Rioja e Villa Carlos Paz, no Top 10.
O piloto da KTM acabou por terminar o dia com o 12.º melhor tempo, a 22min08s do vencedor Hélder Rodrigues, gastando um total de 6h19min32s a percorrer os 431 quilómetros cronometrados desta que foi a penúltima etapa da prova.
Patrão está na liderança da classe Maratona, categoria que impossibilita os participantes de trocar motor, chassis, suspensões, ou outros elementos originais da mota ao longo dos mais de 9.000 quilómetros da prova, com vantagem de 3min23s para o romeno Emanuel Gyenes. Já na tabela geral, o piloto de Seia ocupa o 13.º lugar a escassos três minutos de ascender ao 12.º lugar final.
Hoje, na última etapa da prova, entre Villa Carlos Paz e Rosário, o piloto de Seia partirá atrás dos adversários mais diretos, posição que lhe permitirá defender resultados ao longo dos derradeiros 180 quilómetros cronometrados.
“Tudo correu bem, à exceção da parte final onde perdi algum tempo. No entanto senti-me bem, rápido e a navegar bem numa etapa cronometrada que quase atingiu os 500 quilómetros. Estou muito satisfeito. Estamos na frente da classe Maratona e no 13.º lugar da geral, cumprindo por isso os objetivos que trouxe até aqui. Estou muito motivado. Hoje é o último dia, não importa arriscar, mas de qualquer forma vou procurar terminar bem”, disse Mário Patrão.
Mário Patrão lidera a classe Maratona no Dakar 2016