António Maio: “Bati num ramo com o punho direito”
A Baja de Loulé ficou inevitavelmente marcada pela violenta queda do atual campeão nacional, António Maio, durante o Prólogo, que levou ao seu abandono da prova algarvia. Este incidente deixou muito mal tratada a sua Yamaha WR 450F, enquanto que Maio ficou ferimentos profundos num braço, tendo mesmo de ser seturado com pontos.
Em relação ao acidente que sofreu em Loulé, o piloto da Yamaha explicou que à “saída de uma curva e em plena aceleração bati num ramo com o punho direito, a moto travou bruscamente, despistei-me, não bati em nada mas fui muito tempo de rojo. Ainda tentei levar a moto até final apesar de muito danificada e de também ter alguns ferimentos graves, mas cheguei já fora do limite de tempo“.
Apesar do infortúnio de que foi alvo, António Maio congratulou a vitória do seu colega de equipa, Sebastian Bühler, na prova algarvia, naquele que foi o primeiro triunfo do jovem piloto no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. “Estou muito contente por ele. Espero que esta seja a primeira de muitas vitórias, porque estou certo de que ele vai ter um futuro brilhante pela frente”.