Maio assalta liderança em Góis
No arranque da segunda ronda pelas especiais criadas para a primeira prova do Nacional de TT 2016, que se está a realizar entre as vilas de Arganil e Góis, o campeão nacional, António Maio, ‘puxou dos galões’ e assumiu o comando da classificação geral da prova com menos de 36 segundos de vantagem para Roberto Borrego, de novo na segunda posição.
Maio deixou Arganil para enfrentar os 54 quilómetros da primeira especial da tarde apostado em atacar a liderança e antes da derradeira especial que vai trazer de volta os pilotos até à Antiga Cerâmica de Arganil venceu pela primeira vez este fim-de-semana para defender agora o primeiro lugar nos 45 quilómetros que fecham a corrida.
Roberto Borrego continua a tentar ser o primeiro piloto de moto4 na história do campeonato a vencer uma geral e terá uma tarefa quase impossível pela frente – ganhar pelos menos 37 segundos a Maio – se quiser de novo ser o primeiro. Sebastian Buhler desceu à terceira posição na frente de Mário Patrão, com Arnaldo Martins a manter o quinto posto, segundo entre os Moto4. A especial de encerramento da prova definirá quem será o vencedor da primeira prova do nacional de TT em 2016,