Joan Pedrero vence Rali da Sardenha, Hélder Rodrigues 9º
Único piloto português em competição, Hélder Rodrigues fechou na nona posição o Rali da Sardenha, terceira prova do Campeonato do Mundo de Cross Country e Ralis. O piloto da Yamaha, que partiu para esta tirada no oitavo lugar, cedeu uma posição durante o dia, onde foi oitavo nas duas especiais com 66 e 76 quilómetros cronometrados, respetivamente, que compuseram a sexta e última etapa da prova.
O campeão do Mundo em 2011 ficou a 23m30s do vencedor do evento italiano, que foi Joan Pedrero. O piloto espanhol travou uma intensa batalha com Xavier de Soultrait pela vitória, sendo que esta apenas ficou entregue na última especial. À entrada para a derradeira secção Soultrait subiu ao primeiro lugar, tendo 24s de vantagem face a Joan Pedrero. Contudo nos últimos 76 quilómetros cronometrados, Pedrero ganhou 1m08s, aproveitando da melhor forma um erro de Soultrait, o que permitiu ao espanhol oferecer a vitória à Sherco.
Arman Monleón foi terceiro, sendo secundado pelo vencedor das duas especiais do dia de hoje, Alessandro Botturi, e Olivier Pain. Já Kevin Benavides, que recentemente venceu o Rali de Merzouga, foi sexto.
Nota: Estes resultados são ainda provisórios pelo que podem vir a sofrer alterações