João Dias vence em Góis
Foi apenas na especial de encerramento da 23ª edição do Raide Paraíso do TT que se decidiu o nome do vencedor da prova entre os UTV e Buggy. Após as duas primeiras especiais da manhã era o espanhol Teo Viñaras quem liderava, mas no decorrer das especiais da tarde uma verdadeira hecatombe entre os homens da frente criou uma reviravolta completa na ordem final da classificação e o vencedor acabou por ser João Dias, piloto que fechou a época de 2015 com a vitória na Baja de Portalegre e começa o ano de 2016 a vencer em Góis.
Depois de problemas com travões sentidos no dia de ontem e de algumas correcções efectuadas antes das especiais da tarde o piloto do Polaris procurava acima de tudo terminar no pódio, mas fechou o dia na primeira posição.
Logo na primeira especial da tarde Vitor Santos viu as possibilidades de vencer fugirem-lhe entre os dedos quando uma correia de transmissão o obrigou a estar parado durante 12 minutos para trocar a mesma, caindo de segundo para o 16º posto final. Ao mesmo tempo Ricardo Carvalho, que era terceiro, via o tirante que tinha sofrido o embate na primeira especial da manhã ceder definitivamente e hipotecar as possibilidades de um bom resultado na estreia na categoria.
Teo Viñaras ficava assim com pouco menos de dois minutos de vantagem face a Bruno Martins enquanto que João Dias ganhava quatro posições nessa especial para ser o terceiro antes da derradeira especial da prova. Uma especial de encerramento onde Teo Viñaras foi forçado a parar e a perder bastante tempo o mesmo acontecendo com Bruno Martins com problemas no Rage, chegando no entanto ao parque-fechado a reboque de Roberto Viñaras, o irmão do azarado Teo.
João Dias aproveitou da melhor forma todos os problemas da concorrência e atacou com decisão a última especial para vencer e garantir assim o sucesso na prova de abertura ele que no final da primeira ronda pelas especiais era apenas sétimo. Dias venceu na frente de Carlos Miranda, com o piloto de Coimbra a deixar atrás de si Pedro Santinho Mendes, que fechou o pódio desta primeira ronda do campeonato.
bravo João,mostra quem é o maior