Joan Barreda: “É duro assumir o que aconteceu”
À semelhança do que sucedeu em 2015, Joan Barreda voltou a não ser feliz na Bolívia. O piloto da Honda foi forçado a abandonar o Dakar pela segunda vez em seis participações, depois de ter visto o motor da sua Honda CRF 450 Rally ceder durante a sexta etapa.
Esta situação levou a que Barreda tivesse mesmo de ser rebocado pelo seu colega, Paolo Ceci até ao final da tirada. Para além deste infortúnio o piloto valenciano sofreu uma queda enquanto vinha a ser rebocado, que deixou o espanhol fisicamente mal-tratado.
Na hora do abandono Joan Barreda explicou que “nunca tinha existido um problema com o motor. Os mecânicos tinham feito uma revisão à moto e eu estava convencido de que esta estava perfeita. Agora os engenheiros vão tentar perceber o que aconteceu para que no futuro este problema possa ser solucionado”.
Apontado como um dos principais favoritos à vitória, o piloto da Honda não escondeu a desilusão por este desfecho. “Vou passar uns dias complicados. É duro assumir o que aconteceu, pois é o segundo ano consecutivo que tenho problemas. Foi novamente um ano de trabalho dedicado a este evento que foi deitado fora. São nestes momentos que fazemos uma retrospetiva de todo o ano, daquilo que vivemos, trabalhamos e que durante o dia a dia não nos apercebemos. Mesmo que pareça que tudo está controlado, ficou demonstrado que pode sempre acontecer alguma coisa”, concluiu o piloto espanhol.
-
Vídeo Dakar: Paulo Gonçalves, o homem que se levantava antes do pó assentar!12 Janeiro 2024 16:00
-
Vídeo Dakar: O dia em que Paulo Gonçalves socorreu Matthias Walkner9 Janeiro 2024 23:07
-
Dakar, Etapa 2: Uma penalização retira Joan Barreda do Top 107 Janeiro 2024 19:35
-
Dakar: Que pilotos vão representar as principais equipas nas motos?2 Janeiro 2024 23:35
[…] para vencer a prova, embora tanto de um lado, como do outro, se tenham perdido alguns favoritos: Joan Barreda Bart, do lado da Honda, e Mathias Walkner, nas cores da KTM. Aqui também podemos incluir Ruben Faria, da Husvqvarna, […]
[…] talvez, os dois melhores pilotos do plantel na atualidade, Joan Barreda Bort e Paulo Gonçalves, embora o espanhol já não esteja na prova. Os pilotos estão na casa nipónica desde o início desta aventura e têm acompanhado todo um […]