IS3 Racing Team brilha no África Eco Race

Por a 2 Janeiro 2016 19:25

A quinta etapa da edição 2016 do África Eco Race, ficou marcada pela brilhante prestação da IS3 Racing Team. Fernando Sousa garantiu a terceira melhor marca do dia, no entanto o seu pai, inicialmente segundo classificado, sofreu penalização de 20 minutos terminando na 12ª posição.

A dupla portuguesa em estreia nesta competição africana tem demonstrado grande evolução dia após dia e o resultado de hoje é fruto de um trabalho conjunto entre os dois pilotos. “Estamos obviamente muito felizes. Temos feito toda a prova juntos, no entanto e quando me atrasei um pouco, penso ter falhado um WP. O meu filho tem navegado de forma exímia e este resultado é mais que merecido. Quero aproveitar para agradecer à minha esposa, ao Paulo Marques por todos os ensinamentos, à Desert Rose pela assistência e a todos os nossos patrocinadores” comentou Fernando Sousa.

Hoje cumpriu-se a quinta etapa da competição, que marca a viragem de Marrocos para a Mauritânia. O início logo do bivouac contava com alguma pedra, no entanto grande parte dos 454 km´s foram de areia e algumas passagens de terra batida. Amanhã é dia de descanso para a caravana – as equipas irão aproveitar para ajustarem pormenores, fazerem uma mecânica mais cuidada nas motas e os pilotos recuperarem destes primeiros dias de competição.

“É gratificante vermos todo o nosso empenho no resultado de hoje. A habituação à navegação tem sido bastante positiva e queremos continuar a subir na classificação. Foi um grande resultado e apesar da penalização, estamos bastante satisfeitos”, concluiu Fernando Sousa Jr.

Com os resultados da etapa deste sábado, Fernando Sousa Jr ocupa agora a 13ª posição, e o seu pai Fernando Sousa a 14ª posição geral.

author avatar
Virgílio Machado
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x