Desafio Ruta 40: Sam Sunderland quer derrotar a maldição
Sam Sunderland é o azarado do Campeonato do Mundo de Rally-Raides 2023. O atual campeão mundial e estrela da GASGAS quer alcançar o que não conseguiu até agora este ano no Desafio Ruta 40: Uma finalização.
Sam Sunderland teve que abandonar a primeira etapa do Rally Dakar 2023 após um grave acidente. Lesionou-se novamente enquanto se preparava para o deserto de Abu Dhabi, quando pulou uma duna e fraturou a fíbula inferior direita ao redor do tornozelo com o impacto. O inglês também teve que desistir do Sonora logo após uma queda. Após três provas do Mundial de Rally-Raides, o atual campeão não só está sem pontos no Campeonato do Mundo, como nem uma vez atingiu a meta.
O piloto da GASGAS aproveitou o intervalo de quatro meses para se recuperar totalmente e poder voltar a atacar com força total no Desafio Ruta 40, na Argentina.
“O Rali de Sonora foi um pouco assustador e para mim foi o meu terceiro zero nesta temporada. Foi tudo frustrante. Desde então fizemos dois bons testes nos Estados Unidos e isso aumentou a minha confiança. Reencontrei meu sentimento e leveza. O principal objetivo na Argentina tem que ser terminar a corrida”.
Como o campeonato mundial é irrelevante para o britânico de 34 anos, ele pode rodar livremente, sem pressão…
“Não vim explorar o deserto. Ganhei o meu primeiro Dakar aqui ainda na Argentina. Quando desembarquei em Buenos Aires, todas as lembranças daquela vitória vieram à tona. Com certeza será uma corrida difícil, mas estou a sentir-me bem e ansioso”.