Desafío Ruta 40: Paulo Gonçalves termina em 2º
Paulo Gonçalves terminou a edição do Desafío Ruta 40 de 2017 na segunda posição, numa prova onde os pilotos da Honda dominaram a concorrência.
O piloto português perdeu a liderança da prova na quarta etapa para o seu companheiro de equipa Kevin Benavides que chegou ao final em Tucumán, após a derradeira etapa de 180,70 quilómetros cronometrados, como vencedor da prova.
“Terminamos a Ruta 40, foi uma corrida muito difícil. Estou satisfeito porque conseguir estar sempre na luta pelos lugares da frente e estive mesmo na liderança e tive mesmo a oportunidade de vencer. Contudo passei por alguns problemas, cai e isso complicou as coisas e o Kevin acabou por vencer a prova. Quero felicitá-lo por isso”, afirmou Paulo Gonçalves no final da prova.
Contas feitas o piloto luso terminou a última etapa na sexta posição a 6m01 de Michael Metge (Honda) que foi o vencedor da derradeira especial da prova.
Na geral, Paulo Gonçalves, foi segundo a 12m52s de Kevin Benavides que foi o vencedor. O terceiro lugar foi ocupado por Xavier de Soultrait (Yamaha) a 40m50s do vencedor.
Com este segundo lugar, Paulo Gonçalves está agora a cinco pontos do líder do Campeonato do Mundo FIM de Cross-Country Rallies, Pablo Quintanilla (Husqvarna), quando falta disputar apenas o Rally de Marrocos, que terá lugar em Outubro.
Até lá o piloto português vai participar na Baja Baja Inka, no Perú, que se realiza de 14 a 17 de setembro.