Desafio Ruta 40, Etapa 3, Ruben Faria (Honda): “O Ricky fez uma grande etapa e subiu a terceiro”
Ricky Brabec foi mais uma vez o piloto mais rápido da equipa Monster Energy Honda durante a terceira etapa do Desafio Ruta 40 YPF na Argentina. O americano foi ontem o piloto mais rápido nos 265 km da especial, mas com os bónus Tosha Schareina foi declarado como vencedor da etapa.
Na classificação Brabec subiu ao 3º lugar da geral, estando agora a 22:01 minutos do piloto espanhol. Van Beveren está em 5º lugar (a 24:02 min), Cornejo em 6º lugar (a 32:25 min) e Quintanilla em 7º lugar (a 33:30 minutos).
Ricky Brabec fez o 3º lugar na terceira etapa foi o melhor representante da Honda Monster Energy
Mais uma vez Ruben Faria, o diretor de equipa, fez um resumo do que se passou ontem com os seus pilotos: “Este foi mais um dia na região de Belén, uma etapa bastante mista com um início difícil com alguma navegação e dunas no início. O Ricky fez uma grande etapa e o seu terceiro lugar permitiu-lhe subir para o 3º lugar da geral. O Adrien não se sentiu confortável e chegou um pouco atrasado – também devido a um erro de navegação no final. O Nacho fez uma etapa previsível e o Pablo hoje não se sentiu confortável. Amanhã (quinta-feira) continuaremos a lutar, esta será a regra até chegarmos a Salta”.
Hoje disputa-se a 4ª etapa que repetirá o esquema do circuito de ontem com largada e chegada em Belém. Desta vez serão 234 km de ligação e 345 km de especial cronometrada. A quarta e penúltima etapa irá misturar mais uma vez trilhas de cascalho, areia e dunas, podendo ser determinante para o resultado final.
Adrien Van Beveren, 7º mais rápido na etapa 3, perdeu ontem algum tempo