Dakar, Tosha Schareina (DNF): “Estou irritado por deixar o Dakar assim”
O espanhol que ainda ontem venceu o prólogo, aparece hoje no bivouac com o braço esquerdo engessado (há uma possível operação para reduzir a fratura do punho prevista para hoje), dores no ombro direito e o rosto com marcas da pancada na queda. Mas, sobretudo, nota-se a sua decepção pela oportunidade perdida.
“Uma queda como esta… no Dakar os erros custam muito caro”, comentou um Tosha Schareina, desanimado. “Foi um duro golpe sair do Dakar assim num ano que foi muito bom, e ainda mais depois de um prólogo muito bom e de como foi o primeiro dia. Não cometo muitos erros, sou um piloto que não cai muito mas o que me deixa mais irritado é sair deste Dakar desta forma.”
O piloto da Honda explicou detalhadamente como foi o seu dia…
“Foi uma especial muito, muito dura , com muitas pedras e uma primeira parte muito rápida . muita poeira, consegui ultrapassar o Ross (Branch) e teve uma parte muito técnica que para mim, sendo um piloto duro, consegui ficar bastante relaxado. Esse foi o erro. Fiquei muito confortável e até relaxado demais e foi quando cometi o erro. Estávamos a ir muito rápido, mas… ”, disse com tristeza o valenciano. “Era uma zona de pedra vulcânica com apenas uma linha e apanhei alguma coisa com a roda traseira…É chato porque estava a fazer uma grande corrida e abandono por um erro bobo erro, por isso estou irritado”.
De salientar que Tosha Schareina chegou ao Dakar 2024 depois de uma grande temporada no Mundial que fez recair sobre ele a atenção da Honda HRC, sendo um provável candidato ao pódio… mas num rali-maratona como o Dakar, não basta ser rápido, é preciso também ser-se regular.