Dakar, Ruben Faria (Honda): “O Adrien é muito forte neste tipo de terreno”

Por a 12 Janeiro 2024 23:31

Adrien Van Beveren teve um desempenho positivo nos dois dias de rali no Empty Quarter da Arábia Saudita, com vitória na sexta etapa. Familiarizado com a areia, o piloto francês usou a sua vasta experiência no Touquet para conseguir uma vantagem estreita sobre o companheiro de equipa Ricky Brabec, chegando ao acampamento F após 513 km de rali quando o relógio parou às 16h de ontem.

Numa etapa que exigia tanto fisicamente dos pilotos, rações alimentares básicas, sem assistência, sem telefone e uma noite na areia numa tenda também contribuíram para os seus níveis de energia esgotados. No entanto, com apenas 112 km pelas dunas restantes para completar a etapa, a equipa de fábrica Honda tinha a seu favor ter Van Beveren e Ricky Brabec na frente da corrida. No final da etapa, o francês consolidou a sua posição no topo da tabela de tempos ao recuperar muito tempo na classificação geral, isto enquanto Brabec perdeu o segundo lugar para Toby Price, mas assegurou o comando do rali. Pablo Quintanilla que ontem ficou parado sem combustível, terminou o dia em 12º, descendo a 11º da geral e o seu compatriota chileno Cornejo terminou a etapa em nono. Nacho é 4º da geral e está a 14 minutos do líder.

“Um dos nossos objetivos era chegar ao dia de descanso com um bom resultado na etapa 48 Horas Chrono. Foram 100% dunas e muito difíceis, mas sabemos que o Adrien é um piloto forte neste tipo de terreno, por isso foi um excelente resultado para ele. Ricky terminou em uma posição muito boa em terceiro, o que o prepara bem para a sétima etapa e embora Nacho tenha rodado mais de 400 km a abrir a etapa, fez um bom trabalho para não perder muito tempo.” Disse Ruben Faria, team manager da Monster Energy Honda.

Amanhã é dia de descanso em Riade para os concorrentes, dando às equipas o tempo necessário para fazer a manutenção e reparação das motos. A competição prossegue no domingo, 14 de janeiro, com a 7ª etapa Riade – Al Duwadimi com um total de 873 quilómetros, dos quais 483 em especial cronometrada. A primeira parte é um labirinto de canyons, seguido por dunas.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x