Dakar, Ross Branch: “Frustrante desistir quando as coisas começavam a correr-me bem”
A equipa Yamaha Monster Energy completou a primeira semana do Dakar com dois pilotos bem colocados, o francês Adrien Van Beveren em quarto lugar, e o norte-americano Andrew Short perto do top 10. Contudo, devido a uma queda fortíssima na sexta-feira, Ross Branch seria obrigado a abandonar quando ocupava o sétimo lugar da classificação geral.
Depois de ter perdido por muito pouco a possibilidade de vencer a quinta etapa de 5ª feira, que terminou em segundo a escassos 2 segundos de Danilo Petrucci, o piloto do Botswana ontem não viu uma saliência de rocha na sexta-feira, sendo projetado ao solo com violência, ficando com a Yamaha WR450F demasiado danificada para continuar e escapando por pouco a fermimentos mais graves que uma forte contusão na anca.
Ross Branch defeniu a etapa como “um dia realmente mau”, manifestando-se “desiludido” por estar fora de prova.
“Estava a apenas dois quilómetros de distância do final da etapa, a dar o meu melhor, mas infelizmente não consegui prosseguir depois da queda. Acho que mais pilotos cairam. Foi muito frustrante desistir quando as coisas começavam a correr bem, é muito difícil. Fiquei muito desiludido pela escolha do percurso, com enormes socalcos deixados pelos camiões. Agradeço à minha equipa, foram fantásticos a apoiar-me. Desejo a Adrien e ao Andrew a melhor das sortes para a próxima semana”.
Classificação Geral Provisória (após a Etapa 6)
1. Sam Sunderland (GASGAS) 19:55:59
2. Matthias Walkner (KTM) 19:58:38 + 0:02:39
3. Daniel Sanders (GASGAS) 20:01:34 + 0:05:35
4. Adrien Van Beveren (Yamaha) 20:03:42 + 0:07:43
5. Pablo Quintanilla (Honda) 20:13:43 + 0:17:44