Dakar, Prólogo, Ruben Faria (Honda): “Foi uma situação de azar para o Skyler Howes”
O Rally Dakar 2024 finalmente começou na Arábia Saudita com o prólogo a dar início à ação junto ao cenário deslumbrante de AlUla. O primeiro piloto da Honda da classe RallyGP a partir para a curta especial de 28 km foi Tosha Schareina. Atacando desde início, o jovem espanhol liderou de forma brilhante a tabela de tempos, conquistando a sua primeira vitória na edição deste ano.
“O primeiro dia de ação não correu muito mal no Rally Dakar de 2024 deste ano, com quase todos os nossos pilotos colocado entre os 20 primeiros.” Declarou Ruben Faria.
“Foi uma situação de azar para o Skyler (Howes), pois sofreu uma pequena queda e partiu algumas peças da moto, e por isso não conseguiu andar tão bem quanto queria. Os restantes pilotos estão todos numa boa posição para amanhã, o que é importante para a primeira etapa, por isso hoje foi um bom começo para a equipa.” Concluiu o ex-piloto luso que atualmente dirige a poderosa formação do HRC.
No sábado, a primeira etapa do Rali Dakar 2024 vai ligar Alula a Al Henakiyah, cumprindo-se 405 km disputados ao cronómetro. Será o primeiro dia a valer verdadeiramente, depois do ligeiro ‘aperitivo’ do prólogo de hoje que apenas serviu para definir a ordem de partida dos concorrentes amanhã.