Dakar, Prólogo, Kevin Benavides (9.º): “Muito tempo sem correr, foi bom voltar”
Kevin Benavides, vencedor do Rali Dakar em 2023, terminou o prólogo de hoje na nona posição, tendo ficado satisfeito com aquilo que fez hoje, lembrando que está a recuperar de uma fratura na fíbula depois de uma queda nos treinos em dezembro.
“Foi um bom prólogo, acho eu; curto, mas com muita navegação. A pista também estava com muita areia e foi tudo muito partido, estava a saltar muito na moto. Tentei estar muito focado porque estive muito tempo sem correr, foi bom voltar. Tentei ter bom ritmo e estar focado na navegação. Acho que fiz um bom trabalho, estou feliz com este prólogo. Vamos ver o que acontece, mas isto é apenas o aquecimento para a corrida. Fisicamente, foi OK. Havia muitas curvas para a esquerda e essas são mais difíceis para mim por causa do pé, mas fiz um bom trabalho”, disse.
A primeira etapa do Rali Dakar 2024 vai ligar no sábado Alula a Al Henakiyah, cumprindo-se 405 km disputados ao cronómetro. Será o primeiro dia a valer verdadeiramente, depois do ligeiro ‘aperitivo’ do prólogo que definiu a ordem de partida dos concorrentes.