Dakar, Original by Motul, Mário Patrão, 3º: “Perdi duas vezes gasolina, espero que esta semana seja melhor”
Na categoria de motociclistas sem assistência, o sul-africano Charan Moore , revelação do Dakar 2022 nesta categoria, assumiu na primeira semana a liderança da classificação à frente do espanhol Javi Vega por uma ligeira vantagem de 15’26”. O experiente piloto Mario Patrão ocupa o terceiro lugar, quase uma hora e meia atrás. 18 pilotos ainda estão na categoria Original by Motul.
O piloto de Seia foi o segundo mais rápido na especial da oitava etapa, a 2’24 minutos de Charan Moore. Terminando com uma regularidade impressionante no pódio desde a terceira etapa, Mário Patrão pode continuar a surpreender nas etapas que se avizinham e ambicionar, justamente, um lugar de honra no pódio final em Damman, no dia 15 de janeiro.
O beirão entrou na categorial Original by Motul no Dakar do ano passado. Como mecânico habilidoso e ex-‘aguadeiro’ da equipa de fábrica da KTM (2017-2020), Patrão era eminentemente adequado para a categoria e isso provou-se nos seus resultados: 42º da geral em Jeddah e 6º da categoria em 2022, ano em que também conquistou o cobiçado FIM Veteran’s Trophy.
Hoje, dia de descanso, disse nas redes sociais: “Dia de revisão geral na moto para enfrentar a segunda semana, numa das fotos podem verificar como saiu a gasolina da minha moto-( era importante que isto não acontecesse, foi a 2x esta semana). Vamos rezar que esta semana seja melhor nesse sentido.”
Um total de 18 pilotos ainda estão na categoria Original by Motul.