Dakar – Joaquim Rodrigues Jr.: “O importante é manter a concentração”
O piloto da Hero MotoSports continua dar boa conta de si na sua estreia no Dakar. Na segunda etapa da prova Joaquim Rodrigues Jr. foi o 22º mais veloz, curiosamente a mesma posição que ocupa na classificação geral, sendo o segundo melhor português em competição.
Isto num dia onde ficou sem GPS devido ao contacto deste aparelho com a água. Apesar deste contratempo, o experiente piloto de Barcelos está neste momento a pouco mais de um minuto de entrar novamente no top 20.
“Foi um dia longo, mas não tão longo quanto o que nos espera ainda. O mais importante é manter a concentração e um bom ritmo nesta minha estreia no Dakar. Tudo para chegar ao fim da melhor forma possível”, explicou o piloto português.
Quanto aos problemas no GPS, Joaquim Rodrigues explicou que durante a tirada existiam um “monte de poças de água não assinaladas. Deslizei para fora do traçado numa delas e embati com a moto. O GPS acabou por deixar de funcionar devido ao contacto com a água. Desta forma acabei por ter de seguir com cautela devido à falta de instrumentos de GPS. Consegui chegar ao final apenas com o roadbook”.