Dakar, Etapa 9, Ross Branch, 28.º: “Fui demasiado cauteloso, talvez demasiado lento”
Como vencedor da etapa anterior, Ross Branch tinha a tarefa de abrir a nona etapa do Rali Dakar e admite que talvez o tenha feito com demasiada cautela. 28.º classificado no percurso de hoje, ainda assim, o piloto da Hero diz que foi divertido ser o primeiro a partir.
“Foi um dia louco. Abrindo a etapa, fui demasiado cauteloso, talvez demasiado lento – para estar seguro. Mas foi divertido abrir, sabia que os pilotos de trás vinham com bom ritmo. Antes do reabastecimento, tínhamos um grupo de pilotos a conduzirem juntos, e continuámos depois do reabastecimento também. Nas dunas, também vi algo louco – o Adrien Van Beveren e o Mason Klein a baterem um no outro no meio do deserto. Feliz por toda a gente estar bem e estou ansioso por amanhã”, disse.
Amanhã o rali prossegue com a 10ª etapa entre Haradh e Shaybah com uma ligação de 510 km e uma especial de apenas 114 km, constituida maioritariamente por areia. A organização escolheu esta especial propositamente curta, como ‘aperitivo’ para a primeira incursão no Empty Quarter, o temído deserto da Arábia Saudita.