Dakar, Etapa 9, Nacho Cornejo (7.º): “Cometi um grande erro antes do reabastecimento”
Nacho Cornejo caiu para fora dos três primeiros da classificação geral, por troca com o colega de equipa Adrien Van Beveren. O chileno está agora a 13:46 minutos da liderança.
“Não foi um bom dia para mim, cometi um grande erro antes do reabastecimento e perdi muito tempo aí. Depois tentei puxar e manter-me com o Ricky, que me tinha apanhado. Ele distanciou-se um pouco, mas depois recuperei algum tempo. Esse erro custou-me minutos valiosos na luta pela classificação geral. Não foi nada, apenas um erro simples. Ainda há alguns dias e vamos dar o nosso melhor até ao fim. Não vamos desistir e vamos dar o nosso melhor até ao último quilómetro. Espero ter uma etapa sólida amanhã sem os erros que cometi hoje. Vou ter de virar a página rapidamente e continuar porque ainda falta alguma corrida”, disse.
Amanhã, a três dias do final do Rali Dakar em Yanbu, a Etapa 10 (AlUla- AlUla) será uma das mais curtas da prova, com um trecho de ligação de 241 km e uma especial cronometrada de 371 quilómetros. Feita em loop à volta das rochas monumentais de AlUla, o dia não será propriamente um passeio, com os mais experientes a terem muitas oportunidades de capitalizar os erros dos adversários.