Dakar, Etapa 9, Nacho Cornejo, 5º: “Cai e fiquei preso debaixo da moto, foi o Santolino que me ajudou”
A equipa Honda HRC passou por um dia difícil, mas mantém uma posição forte entre os dez primeiros. Nacho Cornejo que está a fazer o seu sétimo Dakar, foi hoje o mais rápido do plantel. O chileno terminou em quinto lugar (a 6’12 do vencedor) e conseguiu subir alguns degraus na classificação geral, onde ocupa agora a oitava posição.
“A navegação foi meio complicada, começamos com algumas dunas e depois algumas pistas rochosas. Senti-me muito bem desde o início, não cometi erros de navegação e estava a rodar a bom ritmo. Então cai, não muito rápido, mas fiquei preso embaixo da moto e danifiquei o road-book. Tenho que agradecer ao Santolino porque ele esteve lá e ajudou-me. Perdi alguns minutos, mas não muito e consegui continuar num bom ritmo.”
Amanhã o rali prossegue com a 10ª etapa entre Haradh e Shaybah com uma ligação de 510 km e uma especial de apenas 114 km, constituida maioritariamente por areia. A organização escolheu esta especial propositamente curta, como ‘aperitivo’ para a primeira incursão no Empty Quarter, o temído deserto da Arábia Saudita.