Dakar, Etapa 7, Toby Price (8.º): “Foi difícil, a navegação estava muito complicada”
Segundo a partir para a etapa, o australiano logo alcançou o piloto à sua frente e ajudou na abertura da especial. Apesar de não cometer muitos erros e acumular perto de quatro minutos de bónus, Toby Price terminou a tirada perder tempo para o piloto que estava imediatamente atrás. Completou a etapa em oitavo lugar e ocupa agora o sexto lugar na classificação geral – uma posição atrás de Kevin Benavides – a cinco dias do final da corrida.
“Hoje foi um dia difícil para mim naquela que foi a etapa mais longa da corrida deste ano. Rodei bem, mas foi difícil fazer um bom tempo na frente porque a navegação estava muito complicada. Isso significou que os que começaram mais tarde conseguiram recuperar bastante terreno e, obviamente, isso custou-nos nos resultados. Estou a sentir-me bem e a moto está ótima, mas ainda não estamos onde precisamos estar no momento. Ainda faltam cinco e longas etapas, por isso vou continuar a esforçar-me e tentar ganhar tempo aos rapazes que estão à frente.” Comentou o bivencedor do Rally Dakar.
Amanhã decorre a Etapa 8 (Al Duwadimi – Saudar) com uma ligação de 220 quilómetros e uma especial de 458 km. A especial parte do centro em direção ao norte da Arábia Saudita. O início será em terreno arenoso, mas depois o cenário muda para dar lugar a um terreno rochoso, muito acidentado e com pedras onde será importante evitar furos.