Dakar, Etapa 7, Ruben Faria (Honda): “Estamos preparados para a luta nesta segunda semana”
A segunda semana do Dakar 2024 começou bem para a Honda, com Nacho Cornejo a realizar uma corrida impecável para chegar ao hat-trick no Dakar 2024 e Ricky Brabec a ‘segurar’ posição de líder da classificação geral.
Os pilotos da Monster Energy Honda Team estavam revigorados depois de um dia de descanso em Riade e se esperavam um retorno mais fácil na sétima etapa, os organizadores tinham outros planos. A especial de 483 km apresentaria uma navegação desconcertante para muitos pilotos.
“Quando se trata da primeira etapa depois de um dia de descanso nem sempre é fácil voltar à moto e ao ritmo”, comentou Ruben Faria.
“Foi um dia difícil para o Adrien abrir a etapa, mas fez um ótimo trabalho e andar com o Ricky e o Toby Price ajudou, pois eles rodaram quase o dia todo juntos. O Nacho começou mais atrás e também fez um trabalho muito bom ao vencer a etapa. O Ricky perdeu cerca de 50 segundos para o Ross Branch durante a etapa, e não foi fácil porque teve que largar na frente dele. Mas pressionou muito e garantiu que ainda lidera o Dakar.
Foi uma pena para o Pablo ter tido alguns problemas durante a especial, mas ele conseguiu voltar ao acampamento e voltará amanhã. Ele está em boa posição para vencer a etapa, então vamos ver o que ele pode fazer. Toda a equipa Monster Energy Honda está bem e preparada para a luta nesta segunda semana.” Concluiu o team manager da Honda Rally Team.
Amanhã decorre a Etapa 8 (Al Duwadimi – Saudar) com uma ligação de 220 quilómetros e uma especial de 458 km. A especial parte do centro em direção ao norte da Arábia Saudita. O início será em terreno arenoso, mas depois o cenário muda para dar lugar a um terreno rochoso, muito acidentado e com pedras onde será importante evitar furos.