Dakar, Etapa 6, Toby Price (2º.): “Não estou onde quero estar, mas ainda temos uma semana pela frente”
O piloto australiano da KTM ganhou um lugar no final da etapa, superando o rival da Honda Ricky Brabec para terminar a 48H Crono no segundo lugar. Na classificação geral Toby Price está no quinto lugar e ainda distante dos líderes, a 27 minutos de Brabec.
“A etapa maratona foi definitivamente um pouco mais difícil do que o esperado. Ontem rodamos 513 quilómetros nas dunas e ficamos 6 horas e 40 minutos na estrada! No acampamento havia apenas um saco de dormir, uma tenda e um saquinho de comida nos esperando. Depois tentamos dormir um pouco.” Disse o australiano no final da especial.
“Hoje foi bom – apenas 112 quilómetros. Foi ótimo ver o final. Merecemos o dia de descanso! Depois da primeira semana sinto-me bem e a moto está absolutamente impecável. Não estou necessariamente onde quero estar na classificação geral, mas ainda temos uma semana inteira pela frente. De qualquer forma, estou pronto!”
Amanhã é dia de descanso em Riade para os concorrentes, dando às equipas o tempo necessário para fazer a manutenção e reparação das motos. A competição prossegue no domingo, 14 de janeiro, com a 7ª etapa Riade – Al Duwadimi com um total de 873 quilómetros, dos quais 483 em especial cronometrada. A primeira parte é um labirinto de canyons, seguido por dunas.