Dakar, Etapa 6, Pablo Quintanilla, 6º: “Rodei sozinho o dia todo e num bom ritmo”
No dia mais longo do Rally Dakar 2023, os três pilotos de fábrica da Honda fizeram uma etapa sólida, chegando a Riade depois de muitas horas sobre as CRF 450 Rally. Deste trio, Pablo Quintanilla foi o mais rápido, com um sexto lugar (2:52s de diferença), o que significa que o chileno ocupa o mesmo resultado na classificação geral.
“Foi mais um dia muito duro e longo, bastante semelhante ao que enfrentámos ontem e anteontem. Dunas, areia, pistas, vegetação e alguns pontos complicados para a navegação. Foi duro para o corpo e também para a máquina. Senti-me bem e consegui rodar o dia todo num bom ritmo, rodando sozinho. Vou manter o foco na minha corrida e dar o meu melhor”. Afirmou Pablo Quintanilla no final da etapa.
A sétima etapa de amanhã marca a primeira metade da etapa da maratona do evento. Após uma curta janela de duas horas onde as equipas de serviço podem trabalhar nas máquinas dos seus pilotos, os concorrentes dirigem-se então para o bivouac em Al Duwadimi enquanto as equipas regressam a Rider. Da distância total percorrida de 713 quilómetros, 398 serão feitos a contra-relógio.