Dakar, Etapa 6, Danilo Petrucci: “Tive um acidente bastante grave, mas estou bem”
Na sequência da sua extraordinária vitória na etapa de ontem – a primeira de sempre para um ex-piloto de MotoGP – Danilo Petrucci (Tech3 KTM) recebeu a tarefa pouco invejável de abrir a especial de hoje, muito destruida no dia anterior pela passagem de carros e camiões.
O simpático italiano fez um trabalho extremamente bom, mesmo depois de uma queda nos quilómetros iniciais, que resultou em alguns cortes e hematomas. Chegando ao final no 40º lugar, pouco menos de 13 minutos abaixo do vencedor da etapa, Danilo Petrucci ficou satisfeito, e agora aguarda com expectativa um merecido dia de folga.
“Hoje foi a primeira vez na minha carreira que abri uma etapa, e penso que foi numa das etapas mais difíceis do rali deste ano, porque ontem foi utilizada pelos carros e camiões. A equipa fez um bom trabalho a avisar-me sobre os perigos, mas ainda fiquei surpreendido por encontrar um grande degrau no meio da pista. Tive um acidente bastante grave e o piloto que vinha atrás de mim também caiu, mas felizmente, consegui continuar. Penso que tomaram a decisão certa em parar a etapa, e agora estou ansioso por ter um dia de descanso antes de continuar no domingo”, referiu.