Dakar, Etapa 4, Ruben Faria (Honda): “A equipa está forte e continuaremos a lutar”
A Honda colocou dois pilotos no pódio hoje, com ‘Nacho’ Cornejo a ter um desempenho dominante para chegar ao segundo triunfo no rali na etapa de hoje até Al-Hofuf. Com este resutado, o jovem de 29 anos desalojou Ross Branch de líder da classificação geral, estando agora 1m29s à frente do piloto da Hero. “Amanhã começamos pelas dunas então vamos ver como vai ser”, disse o chileno no final da etapa.
Chegando mais cedo ao bivouac para descansar e dar mais tempo aos mecânicos, o revigorado Ricky Brabec fez uma dobradinha no pódio para a Monster Energy Honda com o segundo lugar, estando em terceiro da geral, a 4m56s do líder. “Chegamos ao acampamento uma hora mais cedo do que antes, o que também é bom e dá aos mecânicos mais tempo para trabalhar nas motos. A quinta etapa de amanhã é um dia de dunas de areia, é um dia curto, mas será um longo dia na moto”, disse o americano que abriu caminho com Kevin Benavides naquele que prometia ser um dia de navegação muito complicada.
“Chegamos ao acampamento nesta quarta etapa, com o Nacho e o Ricky fazerem um ótimo trabalho, chegando em primeiro e segundo; o Adrien também está não muito longe dos primeiros colocados. O Pablo perdeu um pouco de tempo hoje, o que é decepcionante, mas ainda há muitas etapas pela frente, então tudo pode mudar. O Skyler fez um bom trabalho no início da etapa, mas teve alguns problemas e também perdeu um pouco de tempo. A equipa está forte e continuaremos a lutar para alcançar o nosso objetivo principal.” Disse Ruben Faria que no Dakar a equipa do HRC.
O Rally Dakar prossegue amanhã com a Etapa 5, com os concorrentes a partirem de Al-Hofuf junto ao Golfo Arábico em direção a Shubaytah. Há dois factores a ter em conta: a extensão da ligação (527 km) e a curta especial (118 km) no regresso ao mar de dunas do Empty Quarter que vai definir posições na classificação. Será a última etapa antes da jornada dupla 48h Chrono de quinta e sexta-feira, antes do dia de descanso no sábado.