Dakar, Etapa 4, Ross Branch (4.º): “Um dos dias que é melhor esquecer”
Ross Branch teve hoje um dia complicado no Rali Dakar, sofrendo duas quedas e perdendo a liderança da classificação geral para Nacho Cornejo. Apesar de tudo, o botsuanês está a apenas 1:15 minutos do piloto da Honda.
“Sim, hoje pensei que era para testar guiadores dobrados. Não, mas foi um dia difícil para mim, um dos dias que é melhor esquecer. Caí depois do quilómetro 40 a olhar para o roadbook e bati numa rocha. Depois, voltei a cair a 20 quilómetros do fim a caminho das dunas. Havia um pouco de relva de camelo escondida na areia e isso atirou-me por cima dos guiadores. Mas estou bem e a moto é reparável. Não acho que tenha perdido muito tempo. Não tenho a certeza do que está a acontecer atrás de mim. Não sabemos o que aconteceu no reabastecimento, não havia ninguém a chegar, só temos de voltar ao bivouac e reparar a moto para amanhã”, disse.
O Rally Dakar prossegue amanhâ com a Etapa 5, com os concorrentes a partirem de Al-Hofuf junto ao Golfo Arábico em direção a Shubaytah. Os números da etapa parecem ser enganadores mas há dois parâmetros a ter em conta: a extensão da ligação (527 km) e a curta especial (118 km) no regresso ao mar de dunas do Empty Quarter que vai definir posições na classificação.