Dakar, Etapa 4, Ricky Brabec (2.º): “O dia foi bom”
Ricky Brabec voltou a terminar a etapa de hoje do Dakar no pódio, repetindo o segundo lugar de ontem. Graças a isso, o norte-americano reforça a terceira posição na classificação geral.
“O dia foi bom. Comecei em segundo hoje; ontem, o plano era começar mais ou menos na frente, assim podíamos perder menos tempo na estratégia para amanhã. Apanhei o Kevin cedo, ele estava a ir bem, acho que eu estava em segundo no reabastecimento, não sei como é que me correu a partir daí, só tive uma palavra rápida. Mas estou feliz por estar aqui. Fui com o Kevin durante cerca de 150 quilómetros, isso foi bom. Divertimo-nos nas dunas. Hoje é o final da primeira maratona, agora vamos para o bivouac e para as motorhomes, preparar as motos, planear para a areia amanhã e depois ter a etapa crono. Depois disso, temos um dia de descanso e estou ansioso por isso”, disse.
O Rally Dakar prossegue amanhâ com a Etapa 5, com os concorrentes a partirem de Al-Hofuf junto ao Golfo Arábico em direção a Shubaytah. Os números da etapa parecem ser enganadores mas há dois parâmetros a ter em conta: a extensão da ligação (527 km) e a curta especial (118 km) no regresso ao mar de dunas do Empty Quarter que vai definir posições na classificação.