Dakar, Etapa 4, Kevin Benavides (3.º): “O meu pneu traseiro tinha um grande corte”
Vencedor da etapa de ontem, Kevin Benavides voltou a entrar no pódio após a etapa de hoje do Rali Dakar, desta vez com um terceiro lugar, apesar de um pneu traseiro longe das melhores condições. O argentino, no dia em que cumpre 35 anos, é quarto na tabela geral, a cerca de 20 minutos da liderança.
“Foi um bom aniversário, fiz um bom trabalho. Gostei de abrir, a etapa foi rápida, mas com muita navegação e estava focado no meu roadbook. Quando cheguei ao reabastecimento, vi o meu pneu traseiro e tinha um grande corte. Depois disso, tentei ir num bom ritmo. Foi um pouco assustador, mas finalmente terminei e está tudo bem com a moto, continuamos”, disse.
O Rally Dakar prossegue amanhâ com a Etapa 5, com os concorrentes a partirem de Al-Hofuf junto ao Golfo Arábico em direção a Shubaytah. Os números da etapa parecem ser enganadores mas há dois parâmetros a ter em conta: a extensão da ligação (527 km) e a curta especial (118 km) no regresso ao mar de dunas do Empty Quarter que vai definir posições na classificação.