Dakar, Etapa 3, Ruben Faria: “Faço figas para que tenhamos mais um bom dia”
Na terceira etapa do rali Dakar os pilotos da Honda voltaram a destacar-se, terminado a marca japonesa com cinco pilotos entre os sete primeiros. Um bom começa na primeira parte da etapa maratona Chrono 48, entre Al Duwadimi e Al Salamiya.
Ricky Brabec terminou o dia no segundo lugar a pouco mais de um minuto do vencedor da etapa, Kevin Benavides, mantendo o seu terceiro lugar na classificação geral e, mais importante, tirou tempo ao líder da classificação geral Ross Branch. Adrien Van Beveren esteve hoje entre os primeiros classificados, num dia muito mais feliz para o francês, terminando em terceiro. Skyler Howes também passou a maior parte do dia na luta e, apesar de ter parado para ajudar Sebastian Bühler, da Hero Motosports, após o seu acidente, o tempo passado ao lado de Bühler foi devolvido ao americano. Um quarto lugar extremamente positivo foi o seu resultado, apenas seis segundos atrás de Van Beveren. Por fim, Nacho Cornejo que teve a difícil tarefa de ser o primeiro a partir e abrir as linhas, rodou a par com da linha de partida com Pablo Quintanilla desde o início. Ambos tiraram partido das bonificações mas o chileno que chegou a ser declarado como vencedor, acabou penalizado por um excesso de velocidade perdendo o triunfo na secretariapara Kevin Benavides.
“Foi um bom dia para a Monster Energy Honda, pois os nossos pilotos recuperaram algum tempo, o que é positivo, pois ainda estamos na luta. Amanhã é a quarta etapa, que não creio que seja muito difícil, mas é o Dakar e tudo pode acontecer. Quando pensamos que é uma etapa fácil, por vezes temos tido problemas, por isso, faço figas para que tenhamos mais um bom dia.” Declarou o diretor de equipa Ruben Faria.
Amanhã decorre a Etapa 4 entre Al Salamiya e Al-hofuf, composta por uma especial cronometrada de 299 quilómetros e uma longa ligação de 332 km. O terreno é um pouco mais fácil e rápido, fazendo parte da etapa maratona, após a qual as equipas não podem assistir as motos.