Dakar, Etapa 3, Mário Patrão (36.º): “A navegação foi particularmente difícil”
Mário Patrão, piloto patrocinado pela Bahco voltou a vencer entre os veteranos, desta feita na terceira etapa de 438 km que hoje ligou a Al Duwadimi a Al Salamiya, somando assim a sua terceira vitória em etapas nesta categoria. O resultado permitiu ao piloto apoiado pela Casa da Sorte, subir quatro posições à geral e dois lugares na classificação Rally 2, na qual ascendeu ao Top 20.
Mário Patrão, piloto apoiado pela EPW, após terminar a etapa esclareceu: “hoje a navegação foi particularmente difícil, andei sempre sozinho. O troço teve um pouco de tudo: pedra, pistas rápidas, pistas arenosas e dunas. Foi literalmente um misto. A etapa foi extremamente longa e difícil, o que implicou maior concentração para não haver falhas. Este início tem sido muito duro pois a navegação não tem sido fácil e os troços escolhidos idem. A organização apostou em dureza nestas primeiras etapas. Espero conseguir descansar para amanhã regressar e continuar a lutar pelo pódio, foi para isso que trabalhei estes meses” revela o piloto apoiado pela Serralharia Civil Garcia & Gouveia que figura na 36ª posição da geral e fecha o top 20 da classificação Rally 2.
Amanhã disputa-se a segunda metade da etapa maratona (a quarta etapa desta 46ª edição) que ao longo de 299 km cronometrados vai conduzir a caravana do Dakar até Al-Hofuf e que promete ser particularmente desafiante ao nível da navegação.
Resultados etapa a etapa
- 58.º no prólogo // 58.º na geral (3.º Veteranos)
- 43.º na etapa 1 // 43.º na geral (1.º Veteranos)
- 39.º na etapa 2 // 40.º na geral (1.º Veteranos)
- 36.º na etapa 3 // 36.º na geral (1.º Veteranos)
:.
(Foto: A2 Comunicação)