Dakar, Etapa 2, Toby Price (7º.): “Cometi alguns pequenos erros, mas não perdi muito tempo”
Sendo o 16º piloto a partir para a especial, Toby Price esforçou-se desde o início, tendo o cuidado para não cometer erros num terreno tecnicamente exigente. No km 41, o australiano foi o quinto mais rápido na tabela de tempos, apenas 16 segundos atrás do líder provisório. Mantendo o seu ritmo forte, o bicampeão do Dakar manteve-se entre os 10 primeiros, apesar de ter cometido alguns pequenos erros de navegação ao longo da etapa.
Com os tempos no top 10 final a serem incrivelmente apertados, Price completou a especial em sétimo, a apenas dois minutos do segundo lugar. Ocupando o oitavo lugar na classificação geral. Toby desfrutará de uma forte posição inicial na longa etapa três de segunda-feira, de 733 quilómetros.
“Outro dia longo hoje e este também foi bastante técnico e com uma navegação difícil. O roadbook tinha muitas anotações e, embora eu tenha cometido alguns pequenos erros de navegação, não perdi muito tempo. Estou um pouco atrás dos líderes, mas ainda é o segundo dia aqui no deserto e ainda há um longo caminho a percorrer. No geral, estou em forma, saudável e mantive a moto sobre duas rodas hoje – por isso, sinto-me bem e ansioso por amanhã.” Disse Toby Price.
Amanhã segue-se a Etapa 3 entre Al Duwadimi e Al Salamiya, com uma especial de 438 km e uma longa ligação de 295 km. A especial é uma mistura de terrenos rochosos, várias extensões de areia e cadeias de dunas. Os mecânicos terão apenas duas horas para trabalhar nas motos no final da especial, antes das motos entrarem em parque fechado.